quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Deus escuta o meu silêncio

As vezes dá um nervoso. Barriga doendo, corpo tremendo, lágrimas caindo. E no silêncio do choro, Ele escuta as palavras da minha alma, do meu coração. Ele enxuga o meu pranto, cura minha dor. Por mínima a situação, Ele sonda e transforma. Ele sonda e consola. Ele sonda e ama. Será que eu conseguiria ser igual a Ele? Perdoar, amar, sofre, morrer... Será que eu faria isso tudo por Ele? Tudo o que um dia Ele fez por mim? Será que eu tento tirar 20 minutos do meu dia pra me ajoelhar, derramar lágrimas, contar meus problemas e agradecer minha vida? Será que eu teria coragem de amar?
O amor tudo espera, tudo suporta... Mas as vezes nós mesmos nos tentamos e fazemo-nos corruptos. O que Ele requer de nós?
Algo grande está para acontecer.

domingo, 28 de setembro de 2008

Salmo favorito

Salmos 139:
SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu te digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.
[...] Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.


Ele tem tudo preparado...

-



Foto feia, família linda.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

'Carpe Diem'

"Quando tiver acabado, quero dizer que durante toda minha vida fui noiva do espanto."

- Mary Oliver.



__________________________________________
Carpe Diem
"Aproveite o Dia"

Dance sem parar, cante uma canção, coma um pedaço de queijo ou uma barra inteira de chocolate. Faça uma panelada de brigadeiro, coma com os amigos. Cante num karaokê, brinque de gato-mia! Tome uma limonada, com bastante açucar! Abrace a mamãe e beije o cãozinho, papai gosta de uma mordida também...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Deus surpreende.
Acho que isso é algo de fato, fato :)
Não faço ideia dos planos do Pai, e ele só sonda meu coração e já sabe até meus sonhos... que nem eu mesma sei. Ele prepara o caminho, Ele prepara tudo.
E faz amar!
Eu sei que é pra vida toda. Pelo menos espero EM DEUS que seja. E confio nesse sentimento.
Sem dúvidas, e sem palavras.

MUDAR

Mudança. Palavra assustadora. Te faz querer fugir de medo, e conhecer de curiosidade. Tudo que é novo espanta, e tudo quanto é mistério nos faz ansear.
Chega um momento, em que os dois barquinhos que andavam na mesma direção, se opõem, e você precisa escolher. Precisa tomar decisões. E aí fica a dúvida, "qual barco seguir?".
Deus te coloca no lugar certo, a hora e momento certos, com as pessoas certas, você só tem a missão de escolher. Parece tão difícil. Mas Deus é Poderoso, Ele rege meus pensamentos. O barco foi escolhido. Direção de Deus, vontade de Deus, Amor de Deus!
Ele honrará;
O céu é o limite?
" Abre o céu pra eu te ver exaltado como está. Não há mais véu, hoje eu sou livre."


Deus conhece cada coração.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Whom shall I fear?

O que escrever?
Sem idéias, nem esboçadas ao papel, nem no word, e agora?

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

É legal voltar no tempo e ver o quanto o mundo dá voltas, não o mundo-planeta, mas o mundo-meu-universo. Esse meu-universo, só meu. Será que ele mudou tanto? Ou tudo está tão normal?... É difícil admitir os erros, difícil evitar a saudade, quase impossível abandonar o passado. Não o passado em si, que é a conjugação verbal, mas o passado eu-vida, ou minha-vida, esse passado tão real e nem um pouco gramatical. O passado que é história, cm H maiúsculo! Cartas guardadas, fotos expostas. Será que já parei 10 minutos só pra refletir no meu passado-vida tão precioso? Será que já parei pra agradecer o meu passado-vida que me trouxe pro presente? Será que já parei pra notar que o passado-presente-futuro-vida é um conjunto só de resultado inflexível?
Acho que nunca pensei em parar pra pensar. Acho que nem agora estou pensando nisso. A tecnologia e o mundo-pessoas-poraí te faz perder tanto tempo e te deixa num estado de inércia (não físicamente falando). Só ontem parei pra pensar no meu passado-presente consequente futuro-profissional. Será que estou indecisa? Não quero me desviar do mundo real, mas minha maior diversão é sonhar... quando não sonho, não vivo. Não é legal viver pela razão. Sim, "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"*, mas se só a razão tiver a voz ativa, de que vale o amor? Por isso, como já pensou Gabriela Barbosa: "Sonho, logo existo".


*Jeremias 17 : 9

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Reflexões.

Parei pra refletir.
Uma professora (que por sinal eu gosto muito), sempre diz que: "texto sem contexto é pretexto". [Será que ela é professora de português? Hohô!] Enfim, parei pra refletir, será MESMO que um texto precisa de um contexto? Percebi uma relatividade muito grande nisso... as vezes o meu texto não tem contexto pra você, mas pra mim, que vivi o que escrevi, ele faz todo o sentido! Ainda não falei isso pra ela, e nem me arrisco, prefiro pensar com meus botões... E é verdade, escrever meus pensamentos aqui... esse texto sem contexto pra você.

Parei pra refletir.
A frase/oração: eu te amo.
Que efeito ela tem? Não são só palavras? Pensei na frase, mas não sobre ela... Sei lá, é tão fácil dizer "eu te amo", poxa, palavras, não é? E agir "eu te amo"? É fácil desse jeito? Que efeito tem? Será que as duas formas de expressão tem a mesma entonação? Vai saber...

Quinta-feira na folga, sexta-feira sem aula 8]
Vida boa :P

terça-feira, 29 de julho de 2008

Legal?

Propaganda:




----------------------------------------------------------
Meu corpo alimentaria 10 canibais!




O teste: http://www.oneplusyou.com/q/v/cannibal_lunch

Criatividade?

O mouse ali, o teclado aos meus dedos, e eu aqui, digitando/datilografando/comopreferir. Sem papel e caneta é assim, as palavra outrora jogadas entre'linhas, agora jogadas entre'fundobranco. Ou como preferir...

As idéias vêm, e vão, e eu as faço passar por aqui na viagem delas. Legal, né? As arquivo nesse blog, que por sinal NINGUÉM lê, talvez alguém leia, mas não que eu saiba... o que pra mim é até bom, as jogo aqui da maneira que quero sem ninguém pra julgá-las, ou me julgar, talvez.
Engraçado como o tempo é longo quando a utilidade é pequena, e como é curto quando precisamos dele... engraçado como o tempo longo, se torna curto ao encontrarmos alguma fUtilidade! Até dá pra costurar...
É tão bom acordar ao meio dia, almoçar com a mamãe, passar um dia sem obrigações, e ao final dele ver quem tanto se ama.
Oh meu Deus! As férias acabaram :(
E agora, que tempo teremos? Como a realidade é triste e assustadora...
Enfim... hoje acabei de ler a Epístola de Paulo aos Romanos! Legal demais, heim! Curti a beça...

Acho que já falei demais né? As muitas palavras viajaram o que deviam, e tá na hora de criança ninar... um beijo e um queijo, pra mim msm, que outrodia lerei isso aqui.

terça-feira, 22 de julho de 2008

*.*


"Eu te amo, mas sei que ainda vou te amar mais..."

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mateus 18.19

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus."


E assim foi ♥

quinta-feira, 26 de junho de 2008

:)



Deus surpreende.
Ele planeja tudo do jeito que a gente menos imagina, menos espera, e é tudo o que a gente sonha. Contraditório? Pra razão sim... agora, no contexto amor, o contrário é direito, e o direito anda na contra mão. Pleonasmo? É, minhas próprias palavras se voltam contra mim. Mas o vento sopra a meu favor.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

-

Não dá pra parar de ouvir tua voz dizer que aceita...
Não tá pra pensar em ter você se não for por toda vida.

E eu não vou parar de agradecer quem te fez ♪

segunda-feira, 2 de junho de 2008

é você

Me diz o caminho do teu coração que eu vou pra rodoviária pegar o busão...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Deixe o silêncio falar com vc

Podem me chamar de maluca,
Podem me chamar de pirada,
Podem me chamar de desequilibrada,
mas eu estou apaixonada.

Eu deixo o silêncio falar comigo, e posso ouvir - Te sussurrar no ouvido: eu te escolhi.

domingo, 18 de maio de 2008

    

Quando dá vontade de ter um colo com carinho
quando dá vontade de um sorriso sincero
quando dá vontade de voar com alguém e não voltar ao chão
quando dá vontade de amar recíprocamente
quando dá vontade do aqui, agora, pra sempre
quando dá vontade do ter, do querer, do sonhar
quando dá vontade do meu
quando dá vontade do nunca
quando dá vontade da saudade
quando dá vontade da vontade
    é que a vontade se faz presente, e se torna ausente
quando dá vontade da vontade
    é que o pra sempre se multiplica, e nunca se aproxima
quando dá vontade da vontade
    é que o amanhã se faz ontem, e o hoje se faz tarde
quando dá vontade da vontade
    é que o olhar dá vontade
        o sorrir dá vontade
            o querer dá vontade
                e o amar te amar dá vontade.

E é amando te amar, que eu te amo mais ainda
Amando te amar que o amor se multiplica
Amando te amar que o ontem faz mil anos
Amando te amar que o nunca é quase sempre
Amando te amar que a música é só poesia
Amando te amar que o tempo é armadilha
    armadilha, pegadinha.
É recurso invisível aos olhos
É recurso natural do coração

                    Natural e eterno
    recurso que sem discurso vira prosa, diálogo monólogo.

Eu falando sem você me ouvir
Eu falando sem você querer
Eu falando sem você saber
Eu falando sem porquê

        sem porque falar.

Meus olhos são teus fãs, eles não param de te olhar.

                                Gabi C. Barbosa

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Dance...

Se ganhar um limão DANCE!
Dance porque a vida é um romance!
Se estiver na lama ou fora do lance, DANCE! DANCE!


Sim, dance com a vida ;]

domingo, 30 de março de 2008

terça-feira, 25 de março de 2008

Show me what this life is all about.

Você já se sentiu desse jeito antes?
Porque eu não quero mais me esconder aqui
Leve-me a um lugar onde não há nada errado
E obrigado por vir, feche a porta
E dizem que alguém lá fora nos vê
Bem, se você é real, salve-me, Jesus
porque eu estou desse jeito há muito tempo
Eu não fui feito para me sentir sozinho

Mostre-me tudo sobre o que é esta vida

(TFK- This is a Call)

sexta-feira, 21 de março de 2008

A vida é um morango!

Fala sério, quem nunca se assustou com o pato?

- Pato ou Pumba. Tão no coração :)



3 anos vem ae... e é com patos e Pumbas que eu quero seguir :)
Vélho! A vida é um morango :PP

terça-feira, 18 de março de 2008

apostasia

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu."

Apocalipse 3:15-17.

Vivemos numa era de apóstatas, que acham que podem viver sem pertencer a alguém.

Eu não poderia viver sem pertencer a alguém. Todo mundo precisa pertencer a alguém. A vida não faz sentido se não acreditarmos que algo ou alguém nos comanda, e, de certa forma, é nosso dono.
Sim, eu pertenço a alguém! E esse "alguém" é o único que nunca vai me abandonar. Quando eu me sentir sozinha, precisando de ajuda, estiver em apuros, precisar de um conselho ou de um colo e não tiver ninguém por perto, não temerei, porque nunca estou sozinha. Pertenço a alguém que nunca me abandona.
E sou feliz por na minha liberdade, por amor, me prender. E não abandonar o que um dia Ele conquistou por mim.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Sem título.

Sensação de frio na barriga, lágrima nos olhos, pés nas nuvens e coração na mão.
Desespero, alegria, medo, sonho, oração...
É só o amor, é só o amor...

Barreiras? Limites?
Já ouvi falar disso... e que sentido faz?
Pra se amar basta só um olhar, um oi, um tchau, ou até um "qual o teu nome?".
Quem nunca se apaixonou por uma voz, ou por um perfume?
Quem nunca passou horas pensando, desviou o olhar, ou enrubeceu de vergonha?
Quem nunca disse eu te amo no silêncio esperando que alguém ouvisse e dissesse "eu também"?
Quem nunca sonhou com um beijo ou com um leve toque de mãos?
Quem nunca pediu um abraço na voz da emoção?
Quem nunca derramou uma lágrima sem ver quem estava ao lado?
Quem nunca guardou um segredo que queria que fosse contado?
Quem nunca, precisando de carinho, abraçou o vazio?
Quem nunca sofreu por amor, e se sentiu feliz?
Quem nunca se sentiu tão alegre assim?

Se o amor puder ser dito no silêncio do meu sorriso, ou no sorriso das minhas lágrimas, meu Deus! Eu devo estar apaixonada...


-


By Gabi.
Fatos reais.

sábado, 15 de março de 2008

Funk do PRIMEIRO PPA!

O Fred é quente, vem com a gente,
a garotada vai pirar!
É suave aqui na nave,
a Pina vai te ensinar.


Vaaai, Thiaaaago,
vem aqui com a Drizão!
O Negreti qué a Kat,
Mas a Kat não qué não.

Vaaai, Thiaaaago,
vem aqui com a Drizão!
O Negreti qué a Kat,
Mas a Kat não qué não.


Porque...
VAI PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
LHP!
VAI PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
LHP!


Na rinite e sinusiti
a Drizão quer nos matar.
Todo dia que ela chega
ela quer ligar o ar.

O Cacá é diabólico,
o Cacá é o predileto,
Toda sexta ele chega
Com o CACAfé seleto!


VAAAI PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
LHP!
VAI PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
PRIMEIRO PPA!
LHP!



by; Mc Gela e Mc Gabi, com participações especiais de: Thiagão gatão, Jean Carlo, e Dj Juninho.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Eu posso voar -

"Eu não tenho medo de cair
isso siguinifica subir bem alto
cair não é falhar
você falha quando você não tenta
sem medo de cair
eu posso exatamente aprender a voar
eu irei mostrar minhas asas"


Superchick - Get Up.



Sem me arrepender, sem olhar pra trás.
Beco sem saída? Jamais...
A vida nos dá sempre um horizonte, mas insistimos em ter medo de cair, e olhamos para trás. Nesse "singelo" olhar, perdemos toda a visão do futuro, e todo o horizonte que um dia nos foi dado.
Não tenho medo de cair, e se eu cair, Você estará lá, e vai me segurar, e me levar embaixo de Tuas asas... Confio nisso tudo.
É como o Sol, ele não brilha, mas está lá, e acreditamos nisso...
E eu acredito no teu suave sopro de calmaria e paz.
Intrínseco.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Vou ficar de costas para o mar...

Será que ele me leva pra perto de você ?



Já disse Camões: "é cuidar que se ganha em se perder"... Grande soneto :)


amar, e não saber o que ama?
amar, e não saber como ama?
amar, e não saber o que é amor?
sinceramente nao tenho respostas...
nem sei como formulei perguntas...
difícil, porem possível :)
chegarei lá... de costas para o mar...

The International Woman's day/















Ele já foi, mas...