"Você não pode viver de mentiras,
Tem que cair na real!
Você decide a vida que quer levar
Ou a vida te leva..."
Fruto sagrado
O mundo corre atrás de adrenalina, diversão, felicidade. PRAZER. O mundo busca o prazer: hedonismo. Corre atrás da "vida", faz escolhas e se afunda em ilusão. Tudo é ilusão. Tudo é correr atrás do vento- dizia Salomão. (Não quero o pessimismo de um homem, mas o realismo da vida.)
O que boa parte do mundo não sabe é que esse prazer é alcançável; é um objetivo tão concreto que é abstrato... Esse prazer se encontra na fonte de água viva. Esse prazer se encontra nas mãos de um Superior. Esse prazer se encontra na fé.
Uma parcela desse mundo não entende que a fé é a certeza do que não se vê... não entende que se for provável não provém de fé. Não entende que não precisa ser provado... não entende que não quer ser provado.
O prazer é o desconhecido: "as coisas encobertas" aquilo que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano".
Há quem diga que precisa-se aproveitar a vida; eu digo que a vida só é bem aproveitada, quando durante sua passagem, se tem a certeza de que depois que ela deixar de existir, ela ainda existirá. Contraditório? Na contramão do sistema...
Nenhum comentário:
Postar um comentário